quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Sites úteis relacionados a midia e educação

Nacionais

http://www.midiaeducacao.org.br

Este site traz artigos diversos sobre mídia e também traz projetos de como utilizar a mídia de forma educativa.

http://www.aliancapelainfancia.org.br/

Este site traz informações sobre uma aliança mundial que atua na facilitação a reflexão e ação das pessoas que preocupam com a infância. Traz entrevistas, artigos, noticias e muito mais.

www.andi.org.br

Andi é a Agência Nacional de Direitos da Infância. Traz artigos, informações sobre legislação, informações sobre eventos sobre direitos da infância.

www.midiativa.org.br

O MIDIATIVA se propõe identificar os vários elementos que envolvem uma produção audiovisual para criança e jovens, usando para isso exemplos práticos. Traz eventos, artigos e outras informações.


http://www.eticanatv.org.br


É um site que traz informações sobre a campanha Quem Financia a Baixaria é contra a Cidadania que nasceu em 2002 fruto de deliberação da VII Conferência Nacional de Direitos Humanos, maior evento anual do setor no país. A campanha é uma iniciativa da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, em parceria com entidades da sociedade civil, destinada a promover o respeito aos direitos humanos e à dignidade do cidadão nos programas de televisão.

Internacionais

www.commercialexploitation.org

Este site está em inglês e traz informações sobre a campanha desenvolvida por profissionais de várias áreas contra os impactos do marketing para as crianças.

http://www.mediafamily.org

Site está em inglês e traz informações sobre educação de uma forma em geral, políticas educacionais e também formas de utilizar a mídia de massa de forma positiva.

www.mediaed.org

Este site também está em inglês e traz documentários sobre educação que inspiram critica e reflexão sobre o fator social, o fator político e cultural da Americano do impacto das mídia de massa.
The Media Education Foundation produces and distributes documentary films and other educational resources to inspire critical reflection on the social, political, and cultural impact of American mass media

www.prixjeunesse.de

A Fundação Prix Jeunesse foi fundada em 1964 no estado livre da Bavária, na cidade de Munique pela Rádio Emissora da Bavária. A cada dois anos a Fundação organiza o Prix Jeunesse Internacional, um festival de programas de televisão para crianças e adolescentes, que ocorre na cidade de Munique e que conta com a participação de emissoras de todo o mundo, enviando seus melhores programas.

www.comminit.com/en/node/45135/36

A ong Philippine Children´s Television Foundation é uma organização dedicada ao desenvolvimento dos meios de massa (televisão, rádio, meios impressos e cinema) voltados para a educação. Foi fundada em 1984 pela mesma equipe que desenvolveu o Sesamo, um projeto Filipino da Vila Sésamo, uma co-produção com uma apresentação das Crianças na Televisão.
A fundação desenvolve diversos projetos e programas dirigidos com uso de responsabilidade dos meios para o benefício das crianças.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário para que possamos melhorar o blog. Caso queira retorno de contato mande um e-mail para e.e.foco@gmail.com. Obrigada pela sua colaboração.